segunda-feira, 25 de abril de 2011

Links de referência indicados pelo prof. Carlos Jahn

Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva
http://www.abrasco.org.br/

A ComSaúde - Conferência de Comunicação e Saúde - trata-se de uma transição bidirecional de diálogos acadêmicos entre os campos de Comunicação e Saúde.
http://encipecom.metodista.br/mediawiki/index.php/COMSA%C3%9ADE

A Rede de Bibliotecas da Fiocruz foi criada com o objetivo de agilizar o acesso aos produtos e serviços bibliográficos disponíveis na instituição, respeitando as linhas de acervo e a área de atuação de cada uma das dez bibliotecas integrantes. Funciona através do desenvolvimento de programas e projetos planejados pelas bibliotecas e implementados pelos comitês técnicos.
http://www.fiocruz.br/redebibliotecas/

SciELO - Scientific Electronic Library Online (Biblioteca Científica Eletrônica em Linha) é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet. Especialmente desenvolvido para responder às necessidades da comunicação científica nos países em desenvolvimento e particularmente na América Latina e Caribe, o modelo proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal a sua literatura científica, contribuindo para a superação do fenômeno conhecido como 'ciência perdida'. O Modelo SciELO contém ainda procedimentos integrados para medir o uso e o impacto dos periódicos científicos.
http://www.scielo.org/php/index.php

Redalyc. Red de Revistas Cientificas de América Latina y el Caribe, España y Portugal
http://redalyc.uaemex.mx/

Organização Mundial da Saúde
http://www.who.int/es/index.html

A Organização Pan-Americana da Saúde é um organismo internacional de saúde pública com um século de experiência, dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas.
http://new.paho.org/bra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário